Hoje trago-vos um tema com cheiro de Primavera...

Quando me falaram em ter na farmácia uma marca de perfumes pareceu-me uma ideia estranha já que as pessoas normalmente compram perfumes, nas perfumarias. Ainda assim, despi-me de preconceitos e fui à apresentação da marca Roger & Gallet. 

Quando começou percebi imediatamente que apreciar um bom perfume pode ser muito parecido com apreciar um bom vinho. Há várias notas: as que se sentem de imediato, Notas de Saída (Cabeça), são as que dão a impressão inicial, elaborada para despertar o interesse, são as notas mais leves aquelas que "escapam" do frasco. Aqui incluem-se ingredientes ligeiros e voláteis que evaporam rapidamente, são sentidas logo após a sua aspersão, vão diretamente paras as narinas. São notas frescas como limão, bergamota, laranja, pinho, lavanda e eucalipto; as que vêm mais tarde, Notas de Coração (Corpo), a personalidade do perfume, são notas que expressam o tema principal da fragrância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume "desaparece" sobre a pele. São notas mais encorpadas como as de flores, folhas e especiarias. Notas de Fundo (Base) garantem o poder de fixação de uma fragrância, são notas que definem o cheiro que se difunde na pele. Pouco voláteis, os ingredientes evaporam lentamente, é o último acorde a ser percebido e o que permanece por mais tempo. São notas densas, como as de resinas, de madeiras e as de origem animal.

Fiquei a saber que a marca Roger & Gallet existe desde 1862 e tem perfumes elaborados a partir de óleos essenciais naturais, sabonetes perfumados segundo o método tradicional do caldeirão, cuidados para o corpo com texturas envolventes, enfim, toda uma viagem de prazer e sensorialidade que temos ao nosso alcance e da qual podemos disfrutar diariamente. 

Acima de tudo todos temos o nosso perfume, aquele que nos apaixona e que vamos sempre associar a determinados momentos da nossa vida. 
A memória olfativa é algo incrível, como é que o nosso cérebro associa cheiros a momentos...Quem não tem um perfume especial para ocasiões especiais? 

Deixo-vos um link onde podem escolher o “vosso” perfume Roget & Gallet. O meu é Fleur d’Osmanthus ☺

Aproveito ainda para falar-vos do mais recente lançamento da Caudalie, o Rose de Vigne. Que delicia de perfume, fresco e floral, a escolha sensação para este verão.
E para quem gosta dos perfumes mais intensos, o Parfum Divine também da Caudalie, não deixa os seus créditos por mãos alheias. Espreite o vídeo aqui

Até breve!
Susana.


Susana Guimarães e Matos é Diretora Técnica da Farmácia Ferreira da Silva, empresa que detém a marca Cosmetic Delivery. Um dia que passe pelo Norteshopping, vá à Farmácia e diga-lhe Olá!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.