Dicas e conselhos sobre autobronzeadores


O inverno está a chegar ao fim  e temos saudades dos dias do sol. Uma pele hidratada e morena pode fazer milagres pela nossa boa disposição.
Enquanto o frio não permite aquelas tardes prazerosas na esplanada ou aqueles dias de praia deliciosos a ouvir o mar, temos como alternativa os autobronzeadores que deixam a nossa pele sublime.

Hoje em dia, consegue encontrá-los nas mais variadas formas de aplicação: sprays, geles, brumas, loções e cremes. O segredo de uma boa utilização, sem surpresas desagradáveis, passa por cinco passos fundamentais:


1. Esfoliação do corpo e rosto
Retirar as camadas superficiais de células mortas vai deixar a nossa pele mais fina e com um toque mais sedoso, tornando mais fácil a aplicação e penetração do autobronzeador. A Uriage tem um esfoliante rosto e corpo, um cuidado dois em um, que limpa e esfolia a pele de uma forma suave. Além disso, cheira deliciosamente bem.  

2. Pele hidratada bronzeia melhor

A hidratação depois do banho é essencial para nutrir e acalmar a pele. Se gosta de produtos fáceis de espalhar e com um perfume que não mascare a sua água de toilete, sugiro o Lipikar gel Fluido. A sua pele vai ficar nutrida e pronta para a aplicação do autobronzeador.

3. Escolher o autobronzeador

Quer pretenda bronzear as pernas, o rosto ou o corpo todo, existe sempre o produto ideal para o seu propósito: bronzear de forma natural e segura. Avene, Caudalie, La Roche Posay têm soluções adequadas às suas preferencias. A nossa escolha? O autobronzeador em spray multiposições da Photoderm vai ajudá-la a bronzear sem grandes ginásticas. :)(funciona mesmo virado ao contrário!)

4. Não esquecer zonas de dobras

Atrás dos joelhos, cotovelos e tornozelos são as zonas mais problemáticas e podem ficar com manchas por isso temos que lhes dar uma atenção especial e aplicar generosamente. A linha do cabelo e sobrancelhas também deve ter um cuidado redobrado, esbatendo bem a aplicaçao.

5. Lavar as mãos e as unhas

De maneira a não ficar com as palmas das mãos bronzeadas nem as unhas amarelas (não queremos isso!), não se esqueça de as lavar após cada aplicação de autobronzeador. E porque queremos mãos e unhas cuidadas, porque não lavar com o gel de mãos da Ren com um delicioso aroma cítrico e depois hidratá-las com o creme Gourmand mãos e unhas da Caudalie?

Et voilá! Pele hidratada e morena sem riscos de manchas. Agora é só deixar secar e vestir o que lhe apetecer. A Primavera está a chegar e estamos prontos para o sol.

Passe por cá, veja as nossas novidades.


Um abraço,
Susana.

Susana Guimarães e Matos é farmacêutica, Diretora Técnica Farmácia Ferreira da Silva. Dirige uma equipa de 25 profissionais, dedicados à saúde, beleza e glamour. Cosmetic Delivery, plataforma de vendas online da Farmácia, é o seu mais recente projeto.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.